Destaques, Notícias gerais › 28/05/2015

Ministros de Estado participam da programação de encerramento do Seminário Regional

Evento aborda o “Nordeste, 60 anos depois: mudanças e permanências”, debatendo questões sociais, relativas à região

Tereza Campello - FOTO: Sérgio Amaral/MDS

Tereza Campello – FOTO: Sérgio Amaral/MDS

Os Ministros de Estado da Integração Nacional e Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Gilberto Magalhães Occhi e Tereza Campello, respectivamente, participam da programação de encerramento do Seminário Regional “Nordeste, 60 anos depois: mudanças e permanências”, que vem acontecendo em Natal, desde ontem, quarta-feira (27), na Escola de Governo, no Centro Administrativo, no bairro Lagoa Nova.

O Ministro Gilberto Magalhães vai abrir a programação da sexta, às 08h30, falando sobre o Programa de Integração e Transposição do rio São Francisco, além das ações do Ministério para o enfrentamento da estiagem no Nordeste. Já a Ministra Tereza Campello participa como palestrante da mesa redonda “Convivência com o semiárido: um novo paradigma, um novo jeito de pensar e viver”, às 09h.

A programação de encerramento do Seminário Regional, nesta sexta-feira (29), ainda contará com a participação da senadora Fátima Bezerra (PT) e o governador do Estado do RN, Robinson Faria (PSD).

A proposta do seminário é discutir questões sociais, relativas ao Nordeste, iniciando as comemorações alusivas aos 60 anos do encontro dos bispos da região, realizado em 1956, em Campina Grande (PB), que, como um dos frutos, gerou a criação da Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE). O evento pretende como uma das ações, organizar uma agenda social para 2016. O seminário é uma promoção da Arquidiocese de Natal, Observatório Social do Nordeste e RN Sustentável.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X