Destaques › 07/10/2014

Missa da Graça dará início à preparação para a festa da padroeira

Fiéis seguram uma das capelinhas com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação (Foto: Cacilda Medeiros)

Fiéis seguram uma das capelinhas com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação (Foto: Cacilda Medeiros)

A peregrinação de 65 capelinhas com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação vai preparar os fiéis para a festa da padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, que será celebrada no período de 11 a 21 de novembro. O envio das imagens acontecerá na próxima sexta-feira, 10, às 19 horas, na Catedral Metropolitana, por ocasião da missa, presidida pelo Padre  Adriano Zandoná, da Comunidade Canção Nova.

Além das capelinhas, que peregrinarão pelos lares dos fiéis, na capital potiguar, outra imagem da santa visitará instituições. A primeira instituição a receber a visita será o Colégio Nossa Senhora de Fátima, no Tirol, no dia 9. Na segunda-feira, 13, a imagem vai, pela manhã, para o anexo da Assembleia Legislativa do RN, na Rua Açu, e, à tarde, vai para a sede do INSS, na Rua Apodi. Lá, no INSS, no dia 14, às 10 horas, será celebrada missa. “A partir do dia 14, o esquema da peregrinação da imagem pelas instituições será assim: ela chega, no final da manhã, à instituição e, às 10 horas, do dia seguinte, haverá missa. Após a missa, seguirá para outro local”, explica o Padre João Batista Nunes Filho, da coordenação da peregrinação. A peregrinação segue até o dia 12 de novembro.

Ainda como parte da preparação para os festejos alusivos à festa da padroeira, acontecerá o Cerco de Jericó, no período de 4 a 10 de novembro, na capela do Santíssimo Sacramento, na cripta da Catedral Metropolitana. Serão sete dias ininterruptos de orações e adoração ao Santíssimo Sacramento.

A programação festiva terá início no dia 11 e seguirá até 21 de novembro, com atividades na Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral) e na Catedral Metropolitana, ambas no centro da capital potiguar.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X