Destaques › 09/12/2014

Morre o Diácono Alan Lago

Diác. Alan Lago (Foto: Cacilda Medeiros)

Faleceu às 20h30, desta segunda-feira, 8, no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, o Diácono Alan Franco Lago de Deus. Ele estava internado há cerca de dez dias, com problemas pulmonares. O corpo está sendo velado no Centro de Velórios São José, situado na Rua São José, no bairro de Lagoa Seca, Natal. Nesta terça-feira, às 12 horas, o corpo será conduzido para a Catedral Metropolitana, onde, às16 horas, será celebrada missa de corpo presente. Após a missa, o corpo será levado para o Cemitério Vila Flor, em Macaíba, onde haverá o sepultamento.

O Diácono Alan fazia estágio pastoral, em preparação para o sacerdócio, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no município de Santo Antônio.

DADOS BIOGRÁFICOS DO DIÁC. ALAN:

O seminarista Alan Franco Lago de Deus nasceu no estado de São Paulo, aos 16 de agosto de 1986. Segundo filho do casal: Cláudio Elcio de Deus e Dalvaci Ferreira do Lago. Foi batizado, aos 10 de maio de 1987, na paróquia do Sagrado Coração de Maria, na cidade de São Paulo. Cursou o primário na escola João Sarmento Pimentel (1995-1998). No ano de 1998 mudou-se para a cidade de Macaíba (RN). Cursou o ensino fundamental (5ª a 8ª séries) na Escola Henrique Castriciano de Souza, em Macaíba (1999-2002). Recebeu o Sacramento da Crisma em 2002. Cursou o Ensino Médio na Escola Agricola de Jundíai (2003-2005). Participou dos encontros vocacionais do Seminário de São Pedro (2003-2005). Ingressou no Seminário aos 13 de fevereiro de 2006. Cursou filosofia nos anos 2007 e 2008 e teologia 2009 a 2012. Recebeu o ministério de Leitor, na capela do Seminário, aos 10 de setembro de 2011 por Dom Matias Patrício de Macêdo. O ministério de acólito, na mesma capela, aos 22 de fevereiro de 2013, por Dom Jaime vieira Rocha, e a admissão às Ordens Sacras, aos 07 de abril de 2013, pelo Senhor Arcebispo Dom Jaime.

Fez estágio pastoral nas seguintes paróquias:

Paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação: 2007-2009.

Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta: 2010.

Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Monte Alegre: 2011.

Paróquia de Santana e São Joaquim, em São José de Mipibu: 2012.

Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes em Petrópolis, Natal: 2013

Diocese de Bonfim (BA): fevereiro a maio/2014

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Santo Antônio: nos últimos meses

8 Comentários para “Morre o Diácono Alan Lago”

1. JOSENILSON LOPES DE ARAÚJO disse:

Deus conforte os amigos, familiares e irmãos de fé… Possa acolher esse vosso filho com carinho no céu.

2. Mauricio Carneiro da Silva disse:

Eu e minha esposa Suerda André madrinha do Diácono Alan Lago nos entristecemos com a sua partida para a casa do Pai, mas nos alegramos por ele estar mais perto de Deus intercedendo por nós junto com o Saudoso Padre Amorim que por muitos anos o guiou no caminho da fé, descanse em Paz que Nossa Senhora da Conceição te cubra com seu manto sagrado. Amém.

3. Pe Rubem Gomes disse:

Dica Alan, Deus o tenha para sempre. Tive a alegria de conhecer-te quando esteve em trabalhos pastorais em Senhor do Bonfim – BA, muito dedicado a liturgia. Descanse em paz.

4. Marineide Ribeiro disse:

Descance em paz… Deus conforte toda a família!!!

5. Antônia de Barroa Felipe disse:

Que esteja na glória eterna . Deus o tenha para sempre

6. Edson Pinto dos Santos disse:

É muito triste perder, uma pessoa muito jovem, onde tinha um caminho longo, para se dedicar a vida do sacerdócio. Meus pêsames a toda Família.

7. Fátima Freire disse:

Conhecí o Diácono ALAN na Visita Pastoral que aconteceu em minha Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim-São José de Mipibu. Fazendo trabalho Pastoral, foi hospedado na Família de Sr. José Custódio (Homem simples) que o acolheu, e o Diácono ALAN correspondeu com simplicidade, demonstrando intensamente a sua dedicação pela Igreja em especial pelo “Sagrado”, pela “Liturgia”. Encerrou a sua Missão Pastoral com uma celebração pública que foi muito bem cuidada por ele e outros dois seminaristas que dividiam com ele aquele setor. No qual se destacava a àgua e o fogo, diante de uma fogueira que a madeira foi trazido pelos moradores do setor. Depois de queimada cada um pegou um pouco da cinza como lembrança daquela celebração. Essa é a lembrança que ficou marcada de sua presença entre nós. Ficamos tristes, pois perdemos um “FUTURO GRANDE PADRE”, mas NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO o acolheu, e estão juntos fazendo novas fogueiras, para incendiar a missão dos que aqui estão cheios de saudades. DESCANSE EM PAZ!

8. SINERLÂNDIA MARIA DOS SANTOS disse:

TENHO CERTEZA QUE O CÉU ESTA EM FESTA, COM A CHEGADA DESSE ANJO, DESCANTEEM PAZ…