Destaques, Notícias gerais › 14/01/2016

Natal sedia encontro latino americano dos Missionários da Sagrada Família

Cartaz do encontro

Cartaz do encontro

De 19 a 27 de janeiro, Natal sediará o Encontro latino americano dos Missionários da Sagrada Família. São aguardados membros da Congregação dos seguintes países: Brasil, Chile, Argentina, Bolívia, bem como, Espanha, por utilizar a língua latina. A programação será realizada no Centro de Treinamento de Ponta Negra, em Natal, bem como, no centro pastoral da Paróquia de São Pedro Apóstolo, no bairro Alecrim, em Natal. As atividades também constarão, ainda, de um momento para os leigos.

Segundo o padre Francisco Mota, pároco da Paróquia de São Pedro e um dos organizadores do evento, o objetivo do encontro é articular a missão e vocação das províncias da Congregação, na América Latina. “Este é um momento único, que acontece a cada três anos, em que podemos nos reunir para refletir estas temáticas”, ressalta. Ainda de acordo com o sacerdote, o encontro é realizado em um local diferente a cada edição. Neste ano, foi escolhida a Província do Nordeste e a cidade de Natal, para sediar a atividade.

Programação

A primeira parte do encontro será realizada no período de 19 a 25 de janeiro e as atividades serão concentradas no Centro de Treinamento de Ponta Negra, no bairro Ponta Negra, em Natal. Nesse primeiro momento, os trabalhos desenvolvidos serão voltados para a formação, que contará com diversos assessores, entre eles, o psicanalista e professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), William Castilho, que ministrará a conferência “A família, celeiro de vocações”. Também participarão como assessores, o padre Luiz Liborio, da Universidade Católica de Pernambuco, que vai abordar a questão da Pastoral Familiar, à luz das vocações. No dia 25, encerramento as atividades, haverá uma missa festiva, na Igreja matriz de São Pedro Apóstolo, no bairro Alecrim.

A segunda parte da atividade será desenvolvida nos dias 26 e 27 de janeiro, voltada para os fiéis leigos, com palestras ministradas pelos assessores do encontro. A programação será desenvolvida no centro pastoral da Paróquia de São Pedro, às 19h30. Para participar, os interessados devem efetuar inscrição na secretaria paroquial, de forma gratuita. Outras informações ligue para: (84) 3615-2816.

Para o padre Mota, a participação neste evento é importante para a compreensão da importância do ser família. “Família é algo muito importante e sabemos que ser família não é fácil. É preciso nos reciclarmos sempre. Por isso, queremos convocar os casais, solteiros, noivos, namorados, agentes de pastoral, enfim, todos aqueles que desejarem conhecer e se aprofundar nesta temática, para participar deste segundo momento do encontro, que será de grande importância para todos nós. Serão dias de muita felicidade”, enfatizou.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X