Destaques, Notícias gerais › 14/04/2015

Nightfever é apresentado aos jovens durante lançamento

Lançamento Nightfever_Foto_Rodrigo_Galvão-05

Durante o lançamento foram apresentados os coordenadores do evento (Foto: Rodrigo Galvão)

Na tarde do último domingo (12), os jovens das paróquias do II zonal da Arquidiocese de Natal promoveram o lançamento do Nightfever, na Igreja de Santo Agostinho, no Conjunto dos Professores. O Nightfever é um evento que está presente em 16 países e que pela primeira vez será realizado em Natal. Paulo Aguiar, da coordenação geral, explica como surgiu o evento: “O Nightfever surgiu na Alemanha após a 20ª Jornada Mundial da Juventude, onde dois jovens da Comunidade Emmanuel perceberam que as igrejas estavam se esvaziando após o grande avivamento da JMJ naquele país. Deus suscitou no coração destes dois jovens para que acontecesse uma noite de louvor”, disse.
No Brasil, o evento chegou há dois anos e já foi realizado por dioceses do sudeste e centro-oeste. O lançamento, em Natal, contou com os jovens das paróquias do II zonal, que, na oportunidade, puderam conhecer um pouco mais sobre o Nightfever. Para o Pe. Carlos Sávio Ribeiro, que está assessorando o evento, o momento foi positivo. “Começamos com o pé direito e vamos longe. O Nightfever é uma grande experiência que os jovens de Natal vão provar a partir de agora e, nada melhor do que os nossos jovens aqui reunidos para lançar esse projeto que certamente dará muita alegria para nossa Igreja”, destacou.
O Nightfever Natal irá acontecer no dia 23 de maio, na Igreja de Santo Agostinho, no Conjunto dos Professores, próximo ao campus central da UFRN. Na programação haverá Santa Missa de abertura, às 22h, seguida de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, aconselhamentos, workshops e confissões. Durante a noite, uma equipe de jovens sairá em missão nos bares e festas que acontecem nas proximidades da igreja, convidando os demais jovens para um encontro pessoal com Deus no Nightfever. Ao chegar à Igreja, estes jovens receberão uma vela que poderá ser acesa e depositada diante do Santíssimo. Em frente ao altar, haverá cestas com versículos bíblicos que poderão ser retirados pelos visitantes, servindo de mensagem pessoal. O tempo de permanência, cada jovem irá decidir por si mesmo. O evento irá encerrar com uma Santa Missa, às 5h do dia seguinte. Ao todo estão envolvidos mais de 70 jovens das paróquias do II zonal, da comunidade católica Shalom e do Setor Juventude da Arquidiocese de Natal, sob assessoria do Pe. Inácio Lopes.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X