Notícias, Notícias gerais › 11/03/2020

Nova Cruz celebra 165 anos da Paróquia da Imaculada Conceição

Capela de São Judas Tadeu (Foto: cedida)

A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, completa 165 anos de criação, nesta quinta-feira, 12 de março. Para marcar a data, acontecerá  a inauguração da Capela de São Judas Tadeu, situado no bairro do mesmo nome do santo padroeiro. A programação começa com procissão saindo da Igreja de São Sebastião,  às 18h, com a nova imagem de São Judas, até a nova capela, onde acontecerá celebração eucarística, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Na ocasião, o  arcebispo dará a bênção e instalação do Santíssimo Sacramento na capela.

A capela de São Judas Tadeu foi construída em 2019, após a realização da campanha do gesto concreto da Campanha da Fraternidade daquele ano. A comunidade já tinha o terreno e iniciado a base da capela, mas não tinha concluído a construção.