Destaques › 07/10/2020

Padre Nunes participa de reunião online com padres cantores

Padre Nunes foi o único representante do Nordeste, na reunião (Foto: Edvanilson Lima)

Vinte e sete padres cantores, de vários estados do Brasil, participaram de uma reunião online, na manhã desta quarta-feira, 7, promovida pela Comissão Pastoral Episcopal para a Comunicação, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Padre Nunes, da Arquidiocese de Natal, participou da reunião, que foi conduzida por Dom Edilson Nobre, membro da Comissão e bispo da Diocese de Oeiras (PI). Segundo Dom Edilson, a CNBB realiza encontros periódicos com os padres cantores, com o intuito de oferecer um momento de partilha de vida. “O objetivo da CNBB também é estreitar as relações com esses padres que muito têm a contribuir com a ação evangelizadora da Igreja”, disse o bispo.

Ele também informou que a Comissão de Comunicação pretende propor conteúdos para ajudar os padres compositores e cantores, no espírito da sinodalidade. “Queremos que esse grupo ajude a repercutir o pensamento da Igreja, as diretrizes assumidas pela CNBB nas assembleias gerais e os documentos publicados pelo Papa”, explica Dom Edilson. A próxima reunião do Comissão com o grupo acontecerá dia 11 de novembro.

Padre Antônio Nunes já tem quatro CDs gravados e foi o único representante da Região Nordeste, na reunião realizada nesta quarta-feira. Ele é pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, e diretor da Rádio 91.9 FM.