Destaques › 11/02/2020

Papa divulga Exortação pós sinodal “Querida Amazônia” dia 12 de fevereiro

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou na sexta-feira, 7 de fevereiro, que a Exortação Apostólica Pós-Sinodal do Papa Francisco, fruto do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, será publicada na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, em Roma. O documento terá como título “Querida Amazônia”, resultado da Assembleia Especial sobre os novos caminhos para a Igreja e por uma ecologia integral, realizada no mês de outubro de 2019, no Vaticano.

Nesta quarta-feira, às 11h, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) promovem uma coletiva de imprensa, em Brasília, sobre a Exortação Apostólica pós-sinodal “Querida Amazônia” e os desdobramentos no Brasil. Participam da coletiva o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e o relator do Sínodo para a Amazônia, cardeal Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo.

O tema do Sínodo foi “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma Ecologia Integral”. O objetivo traçado pelo Papa Francisco foi “identificar novos caminhos para a evangelização daquela porção do Povo de Deus, especialmente dos indígenas, frequentemente esquecidos e sem perspectivas de um futuro sereno, também por causa da crise da Floresta Amazônica, pulmão de capital importância para nosso planeta”.

FONTE: Portal CNBB