Destaques › 26/06/2019

Pároco de Morro Branco participa de assembleia no México

Participantes da Assembleia, no México (Foto: divulgação)

O pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Morro Branco, Natal, Padre Tiago de Melo, CSsR, está no México, no período de 17 a 30 de junho. Lá, ele participa da 6ª Assembleia da Conferência dos Redentoristas da América Latina e Caribe. O encontro acontece na sede da Conferência Episcopal Mexicana, na Cidade do México.

A assembleia tem por finalidade discutir o plano apostólico da Congregação do Santíssimo Redentor (Missionários Redentoristas) e a reconfiguração das unidades provinciais em toda a América Latina e Caribe. Atualmente, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus está inserida na Vice Província Redentorista do Recife, que compreende os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Com a reconfiguração das unidades, a Vice Província do Recife será desconstituída, no ano de 2022, e passará a fazer parte de uma nova unidade brasileira.