Notícias › 04/03/2015

Paróquia de Angicos vai celebrar festa de São José

Igreja Matriz de São José, em Angicos (Foto: José Bezerra)

A Paróquia de São José, que envolve os municípios de Angicos e Fernando Pedroza, vai festejar, a partir de segunda-feira (09), o padroeiro, com uma programação diversificada. Celebração de novenário, missas, recitação do terço e ofício de Nossa Senhora, além de atividades sócio-culturais, integram as festividades deste ano.
Com o tema “São José modelo para as famílias do nosso tempo”, a programação de abertura nesta segunda, vai ter início às 18h, com carreata, saindo da cidade de Fernando Pedroza, com destino à matriz de Angicos e na sequência haverá benção dos carros e motos, hasteamento da bandeira e celebração de missa solene, presidida pelo pároco, o padre Severino Neto.
As atividades seguem nos demais dias, encerrando no dia 19 de março, com celebração da missa dos devotos de São José, às 6h, presidida pelo pároco emérito, o monsenhor Francisco das Chagas Pinto. Às 9h haverá missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Às 12h vai acontecer pipocaço e às 16h, tradicional procissão pelas ruas da cidade, culminando com a missa de encerramento, às 17h30 e às 19h, arriamento das bandeiras.
De acordo com o padre Severino, muitos fiéis acorrem a São José e a fé ao santo é atribuída, principalmente à chegada de chuvas no sertão, indicando um bom inverno. “Mesmo que os meteorologistas não acreditem em um bom inverno, a fé do sertanejo é muito forte e eles acorrem sempre a São José, pedindo chuvas para o sertão”, frisa.