Destaques › 30/10/2020

Paróquia de Brejinho vai receber visita das Missionárias Claretianas

Padre Edvaldo com duas religiosas do governo geral das Claretianas (Foto: cedida)

A Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Brejinho, vai receber a visita do governo geral da Congregação das Missionárias de Santo Antônio Maria de Claret, conhecidas como Missionárias Claretianas, no período de 3 a 5 de novembro. Segundo o pároco, Padre Edvaldo Brito, a finalidade da visita é conhecer a realidade sócio-religiosa e eclesial da Paróquia, como também a área geográfica territorial. “A Paróquia deseja acolher uma comunidade religiosa das Missionárias por um período de três a cinco anos. Nosso desejo é que elas colaborem com a missão paroquial, na formação de lideranças missionárias”, diz o pároco.

A Congregação das Missionárias Claretianas é de fundação brasileira, com sede em Londrina (PR). No Nordeste, elas estão presentes nos estados de Alagoas e de Pernambuco.