Destaques, Notícias gerais › 12/12/2019

Paróquia de Macau pede investigação de virtudes heróicas do Mons. Honório

Foto: Acervo paroquial

Durante o encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição, em Macau, o pároco da comunidade, o padre João Batista Nunes Filho entregou um ofício ao Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, solicitando a instauração de uma comissão para investigar as virtudes heróicas do Monsenhor Joaquim Honório, filho da terra e que exerceu, por muitos anos, seu ministério sacerdotal naquela comunidade. Por essa razão, muito fiéis locais o consideram santo, atribuindo a ele muitas graças alcançadas. A partir da investigação, a Paróquia sugere a abertura de um processo para beatificação do sacerdote que atuou também em diversas paróquias da Arquidiocese, além de ter sido reitor do Seminário de São Pedro, no período de 1927 a 1930.