Destaques › 05/11/2020

Paróquia de Pirangi organiza 29ª Semana da Paz

A Paróquia de Cristo Rei, no conjunto Pirangi, zona sul de Natal, promove a 29ª Semana da Paz, em comemoração ao padroeiro, de 15 e 22 de novembro. Em razão da pandemia e da preocupação com saúde coletiva, a festa terá como tema “Em Cristo Rei, encontramos saúde e paz”.

Padre Alfredo Costa, pároco de Cristo Rei, explica que a intenção da Semana da Paz é tornar a celebração do padroeiro um momento de solidariedade com os irmãos mais carentes, promovendo a doação. Além disso, o momento de atenção com a saúde e o bem-estar tonam-se motivações para encontros com especialistas na área, que fazem parte da comunidade paroquial. “A Paróquia de Cristo Rei deseja ser fiel a Jesus e ao Seu Mandado missionário através do cuidado e da promoção da dignidade humana integral. Este é um sinal permanente que deve acompanhar a nossa missão, as nossas atitudes em favor do próximo. Por isso, nossa atenção em valorizar a busca pela saúde e pelo cuidado ao próximo, com atos solidários”, conta Pe. Alfredo.

Na programação, além das celebrações eucarísticas, serão realizadas palestras com especialistas na área da saúde, como médico, educador físico, nutricionista e psicólogo. Haverá ainda atividades sociais para os jovens e as crianças, com lives temáticas. No encerramento da Semana da Paz, com a coroação de Cristo Rei, que acontecerá no dia 22, haverá a entrega de enxovais para famílias carentes das comunidades atendidas pela Paróquia.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X