Notícias › 18/03/2016

Paróquia de Nova Cruz define atuação junto a causas sociais

Assembleia pastoral, em Nova Cruz (Foto: Flávio Luiz)

Atuar junto a causas sociais do município. Esta é uma das prioridades da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz e Lagoa D’Anta, definidas durante a Assembleia Pastoral, realizada dia 28 de fevereiro. Entre as atividades previstas, está a criação de uma comissão para, em parceria com as universidades e Instituto Federal, fazer um mapeamento da situação hídrica e sanitária do município de Nova Cruz. A finalidade é fazer um trabalho voltado para a conservação do Rio Curimataú, além de realização de um seminário, envolvendo autoridades políticas e a sociedade, para debater essa questão. A proposta está em consonância com o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 – “Casa comum: nossa responsabilidade”.

Outra prioridade definida pela Assembleia foi a implantação e ativação dos cinco setores da Paróquia. Cada setor será articulado por uma equipe de três pessoas. A Assembleia foi assessorada pelo Diácono Francisco Adilson, e contou com a participação dos coordenadores de pastorais, movimentos e serviços, representantes e animadores de comunidades rurais e capelas. Os trabalhos foram coordenados pelo pároco, Padre Francisco de Assis Inácio; pelo vigário paroquial, Padre Antônio Roberto, e as Irmãs do Amor Divino.