Destaques › 29/06/2021

Paróquia do Bom Jesus celebra 16 anos do Terço dos Homens

O grupo do Terço dos Homens, da Paróquia do Bom Jesus das Dores, na Ribeira, em Natal, completa 16 anos de atuação, neste dia 29 de junho. Para celebrar a data, o grupo se reúne nesta quarta-feira, 30, às 19 horas, na Igreja Matriz do Bom Jesus, para recitar o terço, obedecendo às normas de biossegurança, devido à pandemia.

O grupo, um dos primeiros a surgir na Arquidiocese de Natal, foi idealizado por Gilberto de Andrade Costa, que havia participado do movimento na Paróquia de Santa Júlia, em João Pessoa (PB), em 2005. Na ocasião, Gilberto, Eugênio Lúcio e o então pároco, Cônego José Mário de Medeiros, foram a João Pessoa para conhecer a experiência. Voltaram entusiasmados e implantaram o Terço dos Homens na Paróquia do Bom Jesus.