Destaques › 27/09/2019

Paróquia do Santuário dos Mártires comemora dez anos de criação

Santuário dos Mártires (Foto: Luiz Fotógrafo)

A Paróquia do Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no bairro de Nazaré, em Natal, anunciou a programação da festa de seus padroeiros, que deve acontecer de 3 a 12 de outubro. A abertura, no dia 3, acontece às 8h30 com hasteamento da bandeira, seguida da missa, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. A programação segue à noite com a realização do Mártir Fest, às 18h, com um arrastão da juventude pelas ruas do bairro Nazaré, animados pela banda “Vem de Cristo” em trio elétrico.

Neste ano, a festa marca os dez anos de dedicação do altar aos Santos Mártires e de instalação da Paróquia, tendo como tema “Martírio: ontem e hoje, testemunho e missão”. Segundo o pároco,  Padre Fábio Pinheiro, a escolha do tema se inspira no testemunho dos mártires para a vida de cada um. “Nossa vida em Cristo, é uma missão. Nós próprios somos missão porque somos amor de Deus comunicado, somos santidade de Deus criada a sua imagem. Por isso, somos convidados a viver esses dias de fé e oração levando o testemunho de nossos santos para nossas vidas”, destaca.

A programação segue até o dia 12 de outubro com ações diárias, como caminhadas penitenciais, às 5h30; celebrações da eucaristia com padres convidados, às 19h, seguidas de atividades socioculturais. Um dos destaques da festa é o Auto dos Mártires, no dia 6 de outubro, às 18h, com a encenação da vida dos Padroeiros do Rio Grande do Norte.

Os festejos serão encerrados no dia 12 de outubro, às 15 horas, com missa solene, presidida pelo Padre Fábio Pinheiro, e procissão com o painel dos Santos Mártires pelas principais ruas do bairro.

A programação completa pode ser conferida no instagram.com/psmartires

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X