Notícias › 06/03/2015

Paróquias promovem ações na quaresma

Celebração penitencial, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição,  de Macaíba (Foto:Maria de Fátima)

Celebração penitencial, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Macaíba (Foto:Maria de Fátima)

Durante o período quaresmal, em preparação à semana santa, as paróquias promovem momentos de formação, orações, entre outros, com o objetivo de proporcionar uma melhor vivência deste período para os fiéis. Este é o caso da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Macaíba, que está promovendo todas as sextas-feiras, a celebração penitencial, com benção do Santíssimo Sacramento. A celebração acontece às 12h, na Igreja matriz e é aberta a toda comunidade.   Outra paróquia que está realizando ações durante a quaresma é a de Sant’Ana, no conjunto Soledade II, em Natal. Todas as sextas-feiras, a paróquia promove a celebração da via sacra, às 15h30, na Igreja matriz. Além disso, o 11º zonal da Arquidiocese está realizando um mutirão de confissões, sempre às 19h. Os dias das confissões, por paróquia, são os seguintes: 10/03 – Paróquia de Santo Antônio de Pádua – Parque dos Coqueiros; 17/03 – Paróquia de São Miguel – Extremoz; 18/03 – Paróquia de Santa Maria Mãe – Santa Catarina; 20/03 – Santuário de Nossa Senhora de Fátima – Parque das Dunas; e 24/03 – Paróquia de Santa Luzia – Boa Esperança, todas em Natal.
A Paróquia de São Pedro, no bairro Alecrim, em Natal, também está promovendo atividades durante o período quaresmal. No próximo dia 15, a comunidade paroquial vai viver um retiro, no salão nobre do Colégio Nossa Senhora das Neves, das 8h às 17h. Os interessados em participar devem efetuar inscrição e pagar uma taxa de R$ 15 reais. Outras informações podem ser obtidas na secretaria paroquial.