Destaques › 14/05/2021

Pascom de Nova Cruz é destaque em matéria no site da CNBB

Flávio Luiz, coordenador paroquial da Pascom (Foto: arquivo pessoal)

O trabalho realizado pela equipe da Pastoral da Comunicação, da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, foi destaque em uma matéria produzida pela assessoria de comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e publicada, no último dia 12, no portal cnbb.org.br. A matéria é sobre a organização da Pascom, no Brasil, ressaltando que mais de 8 mil agentes atuam na Pastoral, nas paróquias e dioceses brasileiras.

Sobre a ação, em Nova Cruz, a matéria destaca os “correspondentes da Pascom nas 32 comunidades rurais e urbanas que integram a Paróquia da Imaculada Conceição. Segundo o coordenador paroquial, Flávio Luiz, há uma dificuldade de locomoção para os agentes atuarem, diante do tamanho do território geográfico da paróquia. Frente a este limite, desde 2019, iniciaram a formação da 1ª turma de Correspondentes da Pascom, com 70 pessoas. Em 2020, de forma on-line, formaram mais seis correspondentes e, este ano, outros 20. Ao todo já somam 100 correspondentes locais da Pascom, em Nova Cruz.

Para ler a matéria, na íntegra, é só acessar: https://bit.ly/3eJE2yO