Destaques › 11/12/2017

Pastoral da Comunicação elabora plano de ação para 2018

Participantes do encontro, realizado dias 9 e 10 de dezembro (Foto: Rivaldo Júnior)

Participantes do encontro, realizado dias 9 e 10 de dezembro (Foto: Rivaldo Júnior)

Mais de 70 pessoas participaram do Encontro da Pastoral da Comunicação, da Arquidiocese de Natal, realizado nestes dias 9 e 10 de dezembro, no Centro Marista de Eventos, na cidade Extremoz. O encontro reuniu a coordenação arquidiocesana, integrantes do Núcleo Arquidiocesano de Formação, articuladores de zonais e coordenadores paroquiais da Pascom. No sábado, pela manhã, houve um momento de espiritualidade, dirigido pelo Padre Antônio Roberto Gomes, referencial para a Pascom no Vicariato Urbano, e um momento de reflexão sobre a Meta 4, do Marco Referencial Pastoral, que trata da comunicação, conduzida pelo Padre Rodrigo Paiva, coordenador do Setor de Comunicação, da Arquidiocese de Natal. À tarde, foram apresentados sete “casos de sucesso” – ações exitosas realizadas por equipes paroquiais da Pascom. Também, na parte da tarde, os participantes do encontro fizeram a avaliação da caminhada da pastoral, neste ano. No domingo, foi elaborado o Plano para 2018, quando a Pascom celebrará 20 anos de atuação na Arquidiocese de Natal. A preparação para os 20 anos acontecerá nos zonais e paróquias e encerrará no dia 26 de agosto.

“A cada ano, a gente percebe mais maturidade dos agentes da Pascom, propondo ações mais possíveis de serem realizadas. As experiências que foram apresentadas por algumas paróquias, durante o encontro, nos mostram que o serviço da comunidade, em nossa Arquidiocese, está, de fato, acontecendo”, ressaltou o Padre Rodrigo Paiva.

O encontro foi encerrado com a celebração eucarística, presidida pelo Padre Rodrigo, concelebrada pelo Padre Antônio Roberto.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X