Destaques › 08/04/2021

Pastoral da Comunicação promove mais um Miss@o.Com

Participantes do Miss@o.Com das paróquias do 1º, 2º, 3º e 4º Zonal, realizado dia 27 de fevereiro

No próximo domingo, dia 11, das 8h às 11 horas, vai acontecer mais uma edição do Miss@o.Com – encontro de formação para agentes da Pastoral da Comunicação, realizado no formato virtual. Neste ano, serão realizados quatro edições do Miss@o.Com, cada uma reunindo um grupo de zonais da Arquidiocese. Desta vez, a atividade vai reunir agentes da Pascom das paróquias do 8º, 9º e 10 Zonais.

A programação iniciará com uma palestra sobre “Ser Pascom”, que vai abordar conceitos importantes para compreender a prática pastoral, com base no Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Doc. 99 da CNBB). Após a palestra, os participantes vão escolher uma oficina, entre três oferecidas, mais voltadas para as práticas de comunicação. Em todas as edições, são oferecidas as oficinas de Noções Básicas de Design, A Pascom na Celebração Eucarística e Técnicas de Entrevista, que são ministradas por integrantes do Núcleo de Formação Arquidiocesano da Pascom.

O último Miss@o.Com está agendado para o dia 25 de abril, que deverá reunir agentes da Pastoral da Comunicação das paróquias do 11º, 12º e 14º zonais.