Notícias › 27/05/2020

Pontifícias Obras confirmam realização da Campanha Missionária em outubro

As Pontifícias Obras Missionárias confirmaram a realização da Campanha Missionária para outubro deste ano. Mesmo vivendo um tempo diferente, em que o mundo passa por uma pandemia que mudou nossas relações, a Campanha Missionária neste ano quer ser um sinal de esperança para tantas vidas doadas de forma solidária. O tema escolhido “A vida é missão” e o lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8) irão colaborar no crescimento da consciência missionária.

Padre Maurício Jardim, diretor das POM no Brasil, fala sobre a nova realidade vivida no contexto de pandemia. “Em tempos difíceis, tempos de isolamento social, de cancelamento de tantas agendas pastorais, missionárias, de atividades, encontros e formações, a missão não foi cancelada, ela continua, pois a missão é permanente. Somos convidados a, neste tempo, olhar menos para o espelho e mais para a janela, onde o mundo precisa de nós”, destacou o diretor.

Os materiais que motivam o mês missionário estão sendo produzidos para serem enviados a todas as dioceses no próximo mês de julho. A nova realidade de isolamento social pede que cada localidade possa encontrar o seu jeito de realizar o mês missionário. A novena missionária, momento importante para rezar e celebrar a missão nas comunidades, ainda pode ser realizada nas famílias, em suas casas.

Solicitação de materiais

As arquidioceses, dioceses e prelazias são as responsáveis por solicitar o material da campanha missionária que será distribuído em sua localidade. O prazo para envio dos pedidos foi estendido até a próxima sexta, 29 de maio. Compõe a lista de materiais: livro da novena missionária, cartaz, santinhos e envelopes da coleta missionária. A solicitação é feita através do e-mail: material@pom.org.br.

Mais informações em www.pom.org.br/campanha-missionaria-2020

FONTE: cnbb.org.br