
O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso, fará visita pastoral às paróquias de Nossa Senhora da Conceição, em Santa Maria e Sagrado Coração de Jesus, em Riachuelo. As atividades serão realizadas no período de 30 de março a 05 de abril.
A programação terá início no próximo domingo (30), em ambas as cidades, às 19h, com celebração de missa. Em Santa Maria, a missa será presidida pelo vigário geral da Arquidiocese, o Mons. José Sílvio de Brito e, em Riachuelo, pelo vigário episcopal do Vicariato São Mateus Moreira, o Mons. Severino dos Ramos Vicente. Na segunda-feira (31), haverá encontro da Pastoral da Liturgia e dos serviços especializados (secretaria paroquial, arquivo, contabilidade, patrimônio e conselho econômico). Na terça-feira, 01 de abril, o encontro será com os membros dos Setores Família, Juventude e Social. Na quarta-feira (02), será a vez da reunião com os movimentos e associações leigas, catequese e Pastoral do Dízimo. Todos esses encontros contarão com a participação das respectivas coordenações arquidiocesanas e acontecerão de forma simultânea, nas duas cidades.
Na quinta-feira (03), Dom João chegará à cidade de Santa Maria, por volta do meio-dia. Às 14h30, ele se encontrará com autoridades civis, na Câmara Municipal e, às 19h, presidirá a missa, na Igreja Matriz. Na oportunidade, jovens da comunidade paroquial receberão o Sacramento da Crisma. Já na sexta-feira (04), às 09h, Dom João participará da Assembleia Pastoral. Às 14h, ele fará uma visita à comunidade Canto das Moças, em Ielmo Marinho e, às 16h, visitará a comunidade Umari, onde celebrará a missa de encerramento da visita pastoral. Após a celebração, Dom João seguirá para a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Riachuelo, onde será acolhido pela comunidade paroquial, por volta das 19h, na Igreja Matriz e presidirá a missa. No sábado (05), às 09h, ele se encontrará com autoridades civis, na Câmara Municipal e, também, fará algumas visitas a instituições. Na parte da tarde, haverá a Assembleia Pastoral com a presença do Arcebispo, seguida da missa de encerramento, presidida por Dom João, concluindo a visita pastoral.