top of page

Igreja de Natal prepara sínodo arquidiocesano

A Arquidiocese de Natal vive um tempo de preparação para o Sínodo, cuja abertura oficial acontecerá no dia 7 de junho. Como parte da programação que antecipa ao Sínodo, será realizado um Simpósio Teológico, no período de 3 a 6 de junho, refletindo o tema: “Igreja de Natal, que dizeis de ti mesma?” Nas noites dos dias 3 e 4 serão realizadas conferências, no formato online. No dia 5, pela manhã, acontecerá um encontro com o clero arquidiocesano, no auditório do Hotel D’Beach Resort, em Ponta Negra, abordando o tema: “Ministério ordenado numa Igreja sinodal”. A partir das 19h30, no auditório do IFRN, em Natal, será a vez dos religiosos e leigos participarem de um momento de formação, com o tema “Protagonismo dos leigos numa Igreja sinodal”. Os dois encontros, no dia 5, serão assessorados pelo Padre Francisco Aquino Júnior, da Diocese de Limoeiro do Norte (CE).


O Simpósio será encerrado na sexta-feira, dia 6 de junho, à noite, com uma mesa redonda, no formato online, com o tema: “Igreja de Natal: memórias e esperanças”, tendo como expositores a Irmã Vilma Lúcia, a professora Josineide Silveira e o professor Otto Santana.


Em breve, serão abertas as inscrições para o Simpósio Teológico de preparação ao Sínodo arquidiocesano.



O sínodo foi o principal assunto da pauta da reunião do clero e agentes pastorais, na última terça-feira, 18 de março (Foto: Cacilda Medeiros)
O sínodo foi o principal assunto da pauta da reunião do clero e agentes pastorais, na última terça-feira, 18 de março (Foto: Cacilda Medeiros)

bottom of page