Tutela de menores é tema abordado na reunião do clero

“Tutela de menores e de pessoas vulneráveis: cuidados pastorais, implicações jurídicas e diretrizes eclesiais” foi o tema da reunião mensal do clero e agentes pastorais, realizada na manhã desta quinta-feira, 19 de setembro, no auditório do Hotel D’Beach Resort, em Ponta Negra. No início da reunião, o arcebispo Dom João Santos Cardoso apresentou a comissão arquidiocesana de Tutela para Menores e Adultos Vulneráveis, coordenada pelo Dr. Anísio Marinho.

“A comissão instalada na Arquidiocese de Natal é uma resposta ao apelo do Papa Francisco. É um serviço de acolhida, escuta e acompanhamento. Ela faz parte da rede católica internacional de promoção de tutela de crianças e adolescentes e pessoas vulneráveis”, explicou Dr. Anísio. E acrescentou: “A comissão é uma resposta da Igreja de Natal diante do fenômeno de abusos sexuais e de autoridade. Ela tem a missão de estudar e refletir o fenômeno dos abusos, promover formação, acolher possíveis denúncias, assessorar as vítimas, encaminhar a necessária investigação e, sobretudo, assessorar o arcebispo na compreensão do caso”.

Foto: Cacilda Medeiros