Notícias › 20/08/2015

Prefeito sanciona doação de terreno para construção de capela no Parque das Dunas

Igreja matriz da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Parque das Dunas

Igreja matriz da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima – Parque das Dunas

O prefeito municipal de Natal Carlos Eduardo Alves sancionou a doação de um terreno à Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas, zona norte de Natal, que será destinado para a construção de uma réplica da capela das aparições de Nossa Senhora de Fátima. O terreno é situado ao lado da Igreja matriz e a doação foi publicada no Diário Oficial do Município de nº 3095, datado da última segunda-feira (17).
Segundo o pároco da comunidade, o padre João Nascimento, após a doação do terreno, será montada uma estratégia para a realização da campanha de arrecadação de recursos para a construção da capela. No início de setembro, o padre, juntamente com uma comitiva de Natal, seguem para Roma para pedir a bênção apostólica do Papa Francisco para o local de devoção. Ainda de acordo com o padre João, o local contribuirá para o turismo religioso da capital potiguar, propagando a devoção à Nossa Senhora de Fátima.
No último dia 04 de agosto, a Câmara Municipal de Natal havia aprovado em primeira votação a doação do terreno.