Destaques › 06/08/2014

Programa levará cisternas a 1.204 famílias

O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) – organismo da Igreja Católica – e da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), fazem o lançamento do contrato firmado entre as duas instituições, com o objetivo de levar a 1.204 famílias as cisternas de primeira água, na manhã nesta quarta-feira, 6, no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó. O lançamento conta com a presença do coordenador estadual do SEAPAC, Diác. Francisco Teixeira, e da coordenadora da Coordenadoria de Desenvolvimento Social (CODES) da SETHAS, Marta Maria. Também participam o corpo executivo do SEAPAC e representes das associações comunitárias e comissões municipais, Sindicatos dos trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de vários municípios.

Para a coordenadora da CODES, Marta Maria, esse contrato se reveste de “grande importância para a região, porque vai possibilitar o acesso à água para muitas famílias do semiárido potiguar”. Ela acrescentou: “nossa expectativa e a melhor possível, porque já conhecemos o SEAPAC e sabemos que é uma instituição respeitável, séria, com a qual já trabalhamos em outras parcerias, com experiência muito exitosa”.

As 1.204 famílias que terão acesso às cisternas de primeira água estão localizadas em comunidades de 10 municípios: Santana do Seridó, Ouro Branco, Jucurutu, São José do Seridó, Acari, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente, Lagoa Nova, Cerro Corá e Bodó.

(Texto: José Bezerra)

Momento do lançamento do contrato, na manhã desta terça-feira (Foto: Carmen Nascimento)

Momento do lançamento do contrato, na manhã desta terça-feira (Foto: Carmen Nascimento)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X