Destaques › 10/08/2021

Rádio 91 FM Natal comemora 63 anos de história

A Rádio Rural de Natal foi inaugurada em 10 de agosto de 1958

Foto: Rivaldo Júnior

Uma senhora, de 63 anos de idade, que nasceu com um destino bem definido: ser educadora e evangelizadora. Com o nome de registro de “Emissora de Educação Rural de Natal”, a rádio, que funcionou na frequência AM por seis décadas e, hoje, é sintonizada em Frequência Modulada (FM), foi idealizada e fundada pelo então bispo auxiliar de Natal, Dom Eugênio de Araújo Sales. Ele fundou esse meio de comunicação para ensinar a ler, escrever, contar e noções de cidadania a milhares de pessoas, especialmente as que moravam na zona rural, em diversos municípios ao redor da capital, e que não tinham acesso à escola convencional. Além disso, a Rádio Rural também era um meio de levar a Palavra de Deus aos ouvintes.

Atualmente, a Rádio Rural de Natal (91.9 FM) tem uma programação diversificada, que inclui programas religiosos, jornalismo e entretenimento.

Festa de aniversário

A direção da 91 FM Natal, que tem à frente o Padre Antônio Nunes, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, elaborou uma programação festiva para comemorar os 63 anos de história, obedecendo aos cuidados que o tempo presente requer.

Durante todo o mês de agosto, a Rádio vai sortear prêmios com os ouvintes e, entre eles, uma geladeira. Para concorrer e ganhar, é só ficar atento à programação, diariamente.

Para fechar o mês festivo, no dia 29 de agosto, às 14 horas, na Catedral Metropolitana de Natal, haverá um “louvor de esperança”, com a presença do missionário Geraldinho Correia, fundador da Missão Resgate, do Crato (CE); do Padre Nunes, diretor da 91 FM, e do arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. O louvor será transmitido pelas redes sociais da 91 FM Natal. Em breve será divulgado, na programação na emissora, como as pessoas poderão participar, presencialmente, do evento.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X