Destaques › 10/11/2015

Rádio Rural promoveu 1º Pedal Cristo Natal

1º Pedal Cristo Natal reuniu centenas de pessoas

1º Pedal Cristo Natal reuniu centenas de pessoas (Foto: Rivaldo Júnior)

No último domingo (08), a Rádio Rural de Natal promoveu o 1º Pedal Cristo Natal. O evento que já acontece em outras cidades, promove a evangelização através de passeio ciclístico. Em Natal, o pedal teve dois percursos: um de 6km e outro de 12km, onde puderam participar crianças e adultos.

O Padre Carlos Sávio, diretor da Rádio Rural e coordenador do 1º Pedal Cristo Natal, falou o porquê de realizar o evento em Natal: “É um grande momento de evangelização, através do esporte, que outras capitais já faziam. Acho que a nossa cidade também merecia passar por isso. É um bom momento para trazer a família, para evangelizar. O esporte é o canal que a Igreja precisa cada vez mais chegar junto e também fazer sua evangelização”, disse.

Padre Sávio também reforçou que este foi um momento de unidade entre as paróquias da Arquidiocese: “Tem muitas paróquias participando, organizamos juntos. O que achei bonito é que tem muita gente ligada à área do esporte, que ajudou a organizar. Então, isso é muito importante, os nossos esportistas encontrarem um lugar em nossa Igreja particular de Natal.”

Além dos participantes de Natal, o 1º Pedal Cristo contou com uma caravana vinda de João Pessoa, formada por membros da Comunidade Doce Mãe de Deus, idealizadora do projeto Pedal Cristo.

Adélia Sampaio, da comunidade Doce Mãe de Deus, falou a importância da realização do Pedal Cristo em Natal: “Nós da comunidade ficamos muito felizes com a iniciativa do Pe. Sávio. A gente fica feliz em saber que o projeto está se expandindo. A nossa proposta é evangelizar através do esporte, chegar até o coração dos jovens, das pessoas que gostam de aventura, de esporte, de vida saudável e de levar Jesus Cristo ao irmão”, disse.

Segundo a organização, cerca de 800 pessoas participaram do 1º Pedal Cristo Natal.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X