Notícias › 05/07/2021

Regional conclui Novena do Natal 2021

“Vinde Senhor Jesus, Filho de Deus, Filho de José” será o tema da Novena de Natal 2021 preparada pelo Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2). O subsídio faz referência ao Ano de São José, convocado pelo Papa Francisco, e tem seu conteúdo inspirado na Carta Apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”.

O documento foi concluído nesta sexta-feira (2) pela comissão formada por sacerdotes dos quatro estados que compõem a CNBB NE2 – Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O grupo é coordenado pelo bispo da Diocese de Caicó (RN) e vice-presidente do Regional, dom Antônio Carlos Cruz Santos.

De acordo com o monsenhor José Albérico, da Arquidiocese de Olinda e Recife, foram 13 encontros virtuais para preparar a Novena de Natal deste ano. Na nova edição, os fiéis encontrarão um roteiro de preparação para vivenciar a chegada do Menino Jesus com momentos de acolhida, leitura do Evangelho, reflexão, oração e cânticos.

Entre as novidades da Novena de Natal 2021 está a seção “Fato da Vida” que conta causos ambientados no território da CNBB NE2. As histórias ajudam a complementar a reflexão do Evangelho proposto para o dia, trazendo a experiência da Palavra de Deus para as diversas realidades do povo.

Outra iniciativa inédita será a disponibilização das letras e das melodias dos cantos sugeridos para cada encontro da Novena de Natal 2021, no YouTube. Em breve, o link será divulgado no site e nas redes sociais da CNBB NE2 e das dioceses e arquidioceses.

FONTE: http://cnbbne2.org.br/