Notícias › 26/07/2021

Regional Nordeste 2 prepara subsídio para o Mês da Bíblia

Pela primeira vez, o Regional Nordeste 2, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vai disponibilizar um subsídio para o Mês da Bíblia. O documento inédito terá como tema “O discipulado e a Igreja em Marcos e Atos dos Apóstolos”, e já pode ser encomendado pelas dioceses e arquidioceses de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

O novo livreto consta de uma introdução geral ao Evangelho de São Marcos e ao livro dos Atos dos Apóstolos. Ao todo, o subsídio propõe cinco encontros de estudo, oração e missão para serem realizados no mês de setembro.

Quatro desses momentos em comunidade têm textos de aprofundamento organizados em dois temas: “O discipulado e o Cristo crucificado” e “O Espírito Santo e a Igreja”. Para o quinto e último encontro, o livrinho propõe uma celebração de encerramento. O documento apresenta ainda uma seção com sugestões de canto.

De acordo com o bispo da Diocese de Garanhuns (PE) e presidente do Regional, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, o livreto foi inspirado em uma iniciativa da Arquidiocese da Paraíba, que cedeu a ideia ao Regional. O novo documento então foi preparado por uma equipe formada por membros do clero do Nordeste 2 e liderada pelo epíscopo. “Decidimos estudar, rezar e evangelizar a partir do Evangelho de Marcos e do livro dos Atos dos Apóstolos. Quisemos aprofundar o tema do reencantamento e da retomada da missão em nossas Igrejas Particulares. Escolhemos, então, alguns recortes que nos ajudam a interpretar este momento de superação da pandemia da covid-19”, explica dom Paulo.
FONTE: cnbbne2.org.br

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X