Destaques › 13/10/2021

Revitalização da Catedral é pauta de audiência do Arcebispo com a Governadora

Foto: Cacilda Medeiros

O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, acompanhado do Padre Valdir Cândido de Morais, vigário episcopal para a administração e pároco da Paróquia da Catedral, e do Padre Murilo Paiva, vigário episcopal para as Instituições Sociais, esteve reunido com a governadora do Estado, Fátima Bezerra, na manhã desta quarta-feira, 13 de outubro. Também participaram da audiência, que aconteceu na governadoria, o vice-governador, Antenor Roberto, e a secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Íris Maria de Oliveira.
Durante a audiência, foi tratado sobre o projeto de revitalização da Catedral Metropolitana de Natal, que é tombada pela Fundação José Augusto. No decorrer do governo de Dom Jaime, frente à Arquidiocese de Natal, iniciado no ano de 2012, foram realizados alguns trabalhos de revitalização na Catedral, como a impermeabilização do teto e obras de acessibilidade, além do adquirir o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. Agora, porém, se faz necessário restaurar parte da estrutura física, cujo material em ferro está desgastado devido à maresia.
Por ocasião da festa da padroeira, Nossa Senhora da Apresentação, a ser celebrada de 11 a 21 de novembro, a Arquidiocese vai lançar uma campanha com a finalidade de angariar recursos para as obras. O valor estimado é de cerca de um milhão e meio de reais. No dia 11 de novembro, como parte da campanha, a Arquidiocese iniciará a venda dos bilhetes do sorteio de um carro. Na audiência com o governo do Estado, Dom Jaime apresentou a proposta de buscar apoio de emendas junto aos parlamentares estaduais e federais do Rio Grande do Norte.