Notícias › 06/11/2014

Sacerdotes terão curso de atualização a partir de janeiro de 2015

encerramento do Encontro Nacional de Presbíteros

Presbíteros reunidos em Encontro Nacional na Casa da Mãe. Créditos: a12.com

A Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) prepara um curso de atualização para presbíteros. Segundo o arcebispo de Palmas (TO) e presidente da Comissão, dom Pedro Brito Guimarães, a ideia surgiu a partir dos debates e encontros com o clero.

“A gente sente que a missão sobrecarrega muito o sacerdote. Ele fica sem tempo de ler, se atualizar. Existem tantas coisas novas que surgem, que podem agregar valor ao ministério do padre, para estar de acordo com a atualidade, com as marcas do tempo atual”, explica dom Pedro.

A proposta foi aprovada por unanimidade durante a última Assembleia Geral da CNBB, ocorrida em maio deste ano em Aparecida.

O curso oferecerá 60 vagas. Esta primeira edição acontecerá de 5 a 25 de janeiro, no Retiro Casa das Rosas, em Cachoeira do Campo (MG). A ideia é que cada ano a iniciativa aconteça em uma região diferente, com o apoio das dioceses locais. O curso será voltado apenas para sacerdotes que, de preferência, tenham entre 10 e 25 anos de ordenados.

Fonte: CNBB

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X