Destaques › 23/04/2021

Santa Cruz lança festa de Santa Rita

Foto: Diogo Ícaro / Pascom Santa Cruz

A Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, apresentou o projeto para a festa da padroeira 2021, na última quinta-feira, 22.  O tema escolhido foi “Com Santa Rita podemos dizer: Senhor, renova nossa fé e esperança”, e lema “Não tenhas medo, que Eu estou contigo” (Is 43,5). De acordo com o Padre Vicente Fernandes, pároco de Santa Cruz, a reflexão passa por uma continuidade da pandemia entre os anos de 2020 e 2021. “Ano passado (2020) o tema refletia essa proteção que buscávamos para sobreviver durante pandemia. Esse tema de 2021 reforça ainda mais nosso sentimento de confiança na intercessão de Santa Rita junto ao Crucificado. Santa Rita olha para Jesus crucificado não vendo apenas o Senhor Morto, mas o Deus Filho que nos guia para a esperança e confiança de dias melhores”, explicou.

A festa foi aberta oficialmente com a Missa da Coroa de Santa Rita de Cássia, nesta quinta-feira (22), ao meio-dia, e já nos próximos dias, a equipe da Pastoral da Comunicação vai iniciar uma contagem regressiva com vídeos de momentos marcantes das festividades de anos anteriores.

No dia 1º de maio acontecerá uma live de abertura do Mês Mariano, e nos dias seguintes a Peregrinação Online de Santa Rita, sempre após a Santa Missa. O novenário será celebrado de 13 a 21 de maio, com o rito próprio e que exalta as virtudes da Santa das causas impossíveis.

Dia 22 de maio, dia de Santa Rita, a Pascom começará a transmissão online às 8h, com o programa “Dia da Padroeira”; interrompendo às 9h, para a Missa Solene, presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Às 12h, haverá a Missa da Coroa, e, às 15h, a tradicional Missa dos Peregrinos. A procissão coma a imagem da padroeira iniciará às 16h, com roteiro e protocolo a serem definidos.

Todas as informações sobre a festa estarão disponíveis nas redes sociais da Paróquia – @paroquiasantaritarn e site: www.paroquiasantaritarn.com.br.