Destaques › 19/05/2020

Santa Cruz vive tríduo festivo em honra de Santa Rita

A Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, inicia hoje (19) um Tríduo Festivo em honra da padroeira. A programação segue com o terço de Santa Rita, recitado desde o dia 13 de maio, às 18h30. Na sequência, o Padre Vicente Fernandes preside a novena de Santa Rita. O tema da festa é: “Santa Rita, protegei-nos”, e o lema: “Guarda-me a vida! Liberta-me!” (Salmo 25,20). O Tríduo irá refletir a confiança, entrega e fé no Cristo Salvador, na profunda análise deste período da pandemia. “Meditaremos um tema em que muitos perderam o sentido da fé ou estão depressivos diante de uma realidade que foi quebrada por esta crise do coronavírus, atingindo o emocional, financeiro e psicólogico”, disse o pároco.

O Tríduo será realizado nos dias 19, 20 e 21, com as novenas, e no dia 22 de maio com a missa da Coroa, às 12h. O encerramento da programação será às 16h, com o cortejo de Santa Rita pelas duas da cidade. Toda a programação é transmitida pelas redes sociais da Paróquia.