Destaques › 15/07/2021

Santana do Matos celebra padroeira e 200 anos da paróquia

No período de 16 a 26 de julho, a Paróquia de Santana, em Santana do Matos, celebra a festa em honra da padroeira. Em 2021, a festa é em ação de graças pelos 200 anos de criação da Paróquia. O tema escolhido é: “Alicerçados na Palavra de Deus, com a fé em Santana, celebremos 200 anos de evangelização”.

A programação diária é intensa: 6h, missa; às 11h, programa “Especial com Santana”, na Rádio Timbaúba; às 12h, recitação do Ofício de Nossa Senhora; às 15h, terço de Santana, e, às 18h, novena. No dia 20, o pregador da novena será o bispo da Diocese de Petrolina (PE), Dom Francisco Canindé Palhano, e, no dia 23, o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana.  No período festivo, também é desenvolvida a programação sócio-cultural, com várias atividades.

No dia 26, serão celebradas três missas: às 7h, às 9h e às 16 horas. Às 17 horas, acontecerá uma carreata conduzindo a imagem de Santana pelas principais ruas da cidade, encerrando com a bênção do Santíssimo Sacramento. Toda a programação é coordenada pelo pároco, Padre Francisco Clodoaldo Leitão.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X