Destaques › 16/07/2019

Santana do Matos festeja padroeira com vasta programação

Procissão de encerramento da festa, no ano passado (Foto: cedida)

“Batizados e enviados com Santana em missão”. Este é o tema da festa de Santana, padroeira do município de Santana do Matos, celebrada no período de 16 a 26 de julho, com uma intensa programação. Diariamente, às 5 horas, há caminhada penitencial; às 6h, missa: às 12h, recitação do Ofício de Santana; às 18h45, recitação do terço, e, às 19 horas, novena. A última novena, celebrada na noite do dia 25, será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Durante o período festivo, também é desenvolvida a programação sócio-cultural com várias atividades: quermesse, jantar, leilão, pedalada, cavalgada, encontro de bandas filarmônicas, entre outras.

Os festejos serão encerrados no próximo dia 26, com a seguinte programação: 5h, alvorada; às 9h, missa, presidida pelo arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo; às 17h, procissão com a imagem da padroeira pelas principais ruas da cidade, e, às 19 horas, missa solene, presidida pelo vigário geral da Arquidiocese, Padre Paulo Henrique da Silva.