Notícias, Notícias gerais › 20/03/2020

Santuário de Santa Rita de Cássia suspende atividades por 30 dias

(Foto: Carlinhos Ferreira)

A Paróquia de Santa Rita de Cássia atendeu a determinação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz, que por meio do decreto nº 1846, suspendeu as atividades do Santuário de Santa Rita de Cássia por 30 dias,  a partir de  março. O prefeito Ivanildo Ferreira esteve em contato com o Padre Vicente Fernandes e analisou as últimas recomendações das autoridades sanitárias e dos Bispos do Rio Grande do Norte.

Com essas medidas, a Paróquia e a Prefeitura entram em acordo sobre a necessidade de diminuir o fluxo de visitantes e romeiros no santuário que tem a maior estátua católica do mundo. A Arquidiocese de Natal recomenda que as Igrejas Matrizes permaneçam abertas em horários específicos e sem aglomerações.

“Que possamos permanecer em oração e penitência, com o espírito quaresmal e cuidando dos demais irmão, respeitando as medidas de prevenção. Que pela intercessão de Santa Rita de Cássia, Deus nos conceda o livramento dessa pandemia e todos os males da alma e do corpo”, disse o Padre Vicente em uma nota sobre a suspensão das atividades do santuário.

(Por Wallace  Azevedo – Pascom Paróquia de Santa Rita de Cássia)