Notícias › 16/10/2014

São José poderá ser declarado padroeiro universal das famílias

D. José Luis Escobar Alas - Arcebispo de San Salvador, El Salvador. Crédito: Foto: D1: Radio 102.9.

D. José Luis Escobar Alas – Arcebispo de San Salvador, El Salvador.
Crédito: Foto: D1: Radio 102.9.

Durante intervenção na 3ª Assembleia do Sínodo Extraordinário dos Bispos sobre a Família, no Vaticano, o presidente da Conferência Episcopal de El Salvador, arcebispo José Luis Escobar Alas, propôs que São José seja declarado, pela Igreja, padroeiro universal das famílias.

“Deus queira que tenhamos esta graça posto que é modelo de marido, de pai, e protetor dos jovens. Mas também devemos considerar-lhe neste momento um defensor dos direitos da mulher e das crianças. Foi ele quem protegeu a Sagrada Família e o Divino Menino na fuga para o Egito. E deixe-me dizer mais uma coisa, São José continua cuidando de cada uma das nossas famílias”, explicou dom Escobar em entrevista à Rádio Vaticano.

O arcebispo disse, ainda, que o amor e devoção a São José estão em toda a Igreja, pois é o padroeiro universal da Igreja. “Também é o padroeiro dos operários. Mas, os bispos do meu país e o povo de Deus, consideramos que convém que São José seja o padroeiro universal da família, e isto é o que pedimos por escrito todos os bispos na nossa participação no Sínodo”, ressaltou.

A iniciativa de dom Escobar deverá ser avaliada pela Assembleia do Sínodo dos Bispos, que encerra neste domingo, 19.

Com informações da ACI Digital.