Destaques › 31/07/2019

SEAPAC é uma das organizações cadastrada no Nota Potiguar

Sede do SEAPAC, no bairro da Candelária (Foto: José Bezerra)

O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) é uma das Organizações do Terceiro Setor cadastrada no Programa Nota Potiguar. Como organização da sociedade civil, o SEAPAC enxerga o Nota Potiguar como oportunidade de incentivo à formalização dos contribuintes e justiça fiscal na arrecadação dos recursos públicos; como ação preventiva com base na cidadania fiscal; como enfrentamento da sonegação fiscal e aumento da confiabilidade do documento fiscal.

Ao mesmo tempo, como parte do serviço à Caridade da Igreja Católica no Rio Grande do Norte, atuante na Arquidiocese de Natal e nas Dioceses de Mossoró e Caicó, o SEAPAC busca recursos para viabilizar a execução de projetos nas áreas da defesa e a garantia de direitos sociais, individuais e coletivos de populações socialmente vulneráveis do campo e da cidade. Além disso, como participante do Nota Potiguar, o SEAPAC poderá obter maior visibilidade de suas ações e projetos, melhor compreensão de seu trabalho pela sociedade, maior interação com a comunidade e possibilidade de premiação em dinheiro para investir em projetos sociais.

Enquanto organização prestadora de assistência social, credenciada na Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), o SEAPAC está habilitado e cadastrado no Nota Potiguar. Ao se cadastrar no Nota Potiguar, qualquer pessoa pode inserir o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários – SEAPAC e concorrerá a prêmios mensais em dinheiro – entre 4 mil e 50 mil reais, e ainda apoiar as atividades que o SEAPAC desenvolve no Rio Grande do Norte.

Para participar, basta a pessoa baixar o aplicativo Nota Potiguar em seu smartphone e selecionar o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), como instituição favorita.