Notícias › 24/07/2020

SEAPAC emite nota de solidariedade a Dom Jaime e demais pessoas infectadas pelo coronavírus

O SEAPACServiço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários – como um dos Serviços à Caridade da Igreja Católica no Rio Grande do Norte, neste momento de pandemia, geradora de tantas incertezas, angústias e desinformação, renova com convicção sua crença de que “de nossa fé em Cristo e da caridade da Igreja nascem a solidariedade como atitude permanente de encontro, irmandade e serviço junto às populações do campo e da cidade, que vivem em situação de vulnerabilidade social”.

Somos homens e mulheres de fé que acreditam na ação amorosa e misericordiosa de Deus em nossas vidas, que cuida com amor – de Pai e a ternura de nossa mãe Maria – de cada um de seus filhos e filhas, bem como de toda a obra por Ele criada e confiada ao cuidado e proteção de cada um de nós. Por isso, nos revelamos homens e mulheres que vivem da Esperança – do verbo esperançar – que nos impulsiona, neste tempo tão carregado de desafios, a lançar o olhar e nossa atenção para os que estão chorando suas perdas para a pandemia.

Quantas vidas humanas ceifadas pelo coronavírus!  Quantas famílias enlutadas pela perda precoce de familiares e amigos! Quantos trabalhadores jogados nas fileiras do desemprego! Quantos irmãos condenados a viver no suplício da extrema pobreza com suas famílias! Quanto massacra a insensibilidade e a indiferença de alguns – e até de autoridades – para com o sofrimento e o luto dos que choram a perda de vidas e clamam por oportunidade de trabalho e renda! Não! Não temos como ficar inertes à tanta dor e irresolução.

O Seapac é solidário a cada um desses irmãos. E, por isso, renova o compromisso de continuar lutando pela promoção da dignidade da pessoa humana, em harmonia com a natureza e todo o ecossistema; pela promoção da justiça, da paz e do bem comum; em favor da democracia e na defesa de direitos sociais básicos, como saúde,  educação, segurança, terra e água, trabalho e renda, moradia,  direitos culturais e socioambientais, entre outros, indispensável ao bem viver.

Unimo-nos a todos em preces e orações pela recuperação da saúde de todos os que se encontram infectados pela Covid19.

Rogamos a Deus para que conforte com o seu amor os que perderam familiares, parentes e amigos para a pandemia. E que o Espírito Santo reacenda a Esperança no coração de cada um de nós na luta pela vida em abundância, com saúde, paz, justiça, trabalho e renda.

De modo especial, rezemos pelo Diretor-Presidente do Seapac, arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, também acometido pelo vírus, para que se recupere logo e volte ao nosso convívio cheio de fé e de esperança, revigorado na caridade, pela participação e comunhão com tantos irmãos que, como ele, também estão em convalescença das consequências para a saúde, provocadas por tão horrenda pandemia.

A Dom Jaime, renovamos nossa solidariedade, respeito, afeto e amizade. Que a Virgem Mãe – Senhora da Apresentação – pela cooperação da Senhora Santana e a gloriosa Santa Luzia, interceda a Deus para que o confirme com plena saúde.

Natal-RN., 22 de julho de 2020

Francisco das Chagas Teixeira de Araújo