Destaques › 13/11/2014

Segunda noite de novena aborda família como lugar de encontro com Cristo

Pregação feita pelo padre Jailton Soares - Foto: Ana Karla

Pregação feita pelo padre Jailton Soares – Foto: Ana Karla

Nesta quinta-feira (13), a Arquidiocese de Natal celebra a segunda noite do novenário em honra da padroeira da cidade do Natal, Nossa Senhora da Apresentação. O tema desta noite é “A família, lugar normal e quotidiano do encontro com Cristo” e teve como pregador o padre Jailson Soares, pároco da Paróquia de São João Batista, de Pendências. Em suas palavras, o sacerdote destacou a importância da devoção mariana. “Esta festa é um momento singular para aumentar a fé em Nossa Senhora. De acordo com Santo Afonso Maria de Ligório, entre tantas devoções que a Igreja pode ter, nenhuma é tão eficaz para nos unir a Deus, como a devoção mariana. Este também é um momento importante para nos fazer crescer espiritualmente a exemplo de Nossa Senhora”, frisa.

Ainda de acordo com as palavras do padre Jailton, o modelo de família cristã tem muito o que transmitir ao mundo. “É no seio familiar que se desenvolve a espiritualidade cristão e até o próprio relacionamento com Deus”, pontua.

A programação da festa de Nossa Senhora da Apresentação segue com atividades até o próximo dia 21 de novembro. Outras informações acesse: http://arquidiocesedenatal.org.br/festa-da-apresentacao-2014

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X