Notícias, Notícias gerais › 23/07/2015

Seminaristas participam de Congresso Missionário

Da esq. para a dir.: William Lamarck, Carlos Pereira, Pe. Edvaldo Brito e Elickson Medeiros - Foto: cedida

Da esq. para a dir.: William Lamarck, Carlos Pereira, Pe. Edvaldo Brito e Elickson Medeiros – Foto: cedida

Três seminaristas da Arquidiocese de Natal participaram de 09 a 12 de julho, do 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, que aconteceu em Belo Horizonte (MG). Foram eles: Carlos Pereira, Elickson Medeiros e William Lamarck. Além dos seminaristas, também participou do encontro, o padre Edvaldo Brito, pároco da Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes, de Touros e coordenador do Conselho Missionário do Regional NE II. Como resultado do encontro, aconteceu a criação da Comissão Nacional de Articulação dos Conselhos Missionários de Seminaristas (Comises).

Para concretizar a proposta, os coordenadores de 27 Comises e seis conselhos regionais se reuniram e indicaram um representante de cada região do país. Quem está responsável pela região nordeste é o seminarista Anderson Pereira, da Diocese de Pinheiro, no Maranhão.