Destaques › 23/11/2021

Taipu festeja Nossa Senhora do Livramento

A festa de Nossa Senhora do Livramento, padroeira do município de Taipu, acontece no período de 18 a 28 de novembro, com o tema: “Com a Mãe do Livramento, cantamos os louvores ao justo São José”.  Diariamente, às 12h, há recitação do Ofício da Imaculada Conceição; às 18h30, recitação do terço, e, às 19h30, novena. De 22 a 26, acontecem as caminhadas penitenciais, às 4h30, concluindo com a missa em pontos da cidade.

O pavilhão da Padroeira acontece de 15 a 24, após a novena, no largo da  Igreja Matriz, com quermesse, exposição, shows musicais e apresentações culturais. No dia 26 acontecerá o espetáculo Auto de Nossa Senhora do Livramento, em praça pública, às 21h. A tradicional barraca será no sábado, dia 27, com leilão de galinhas, carneiros e garrotes, venda de comidas e bebidas e música ao vivo.

No dia 28, às 16h30, haverá procissão, encerrando com a missa, arreamento das bandeiras e show pirotécnico.