Destaques › 29/06/2020

Terço dos Homens celebra 15 anos na Paróquia do Bom Jesus

(Foto: José Nader)

O grupo do Terço dos Homens, da Paróquia do Bom Jesus das Dores, na Ribeira, em Natal, completa 15 anos de atuação, neste dia 29. Devido ao isolamento social e ao pároco, Padre Francisco Fernandes, está se recuperando da covid-19, não haverá comemoração nesta data.

O grupo, um dos primeiros a surgir na Arquidiocese de Natal, foi idealizado por Gilberto de Andrade Costa, que havia participado do movimento na Paróquia de Santa Júlia, em João Pessoa (PB), em 2005. Na ocasião, Gilberto, Eugênio Lúcio e o então pároco, Cônego José Mário de Medeiros, foram a João Pessoa para conhecer a experiência. Voltaram entusiasmados e implantaram o Terço dos Homens na Paróquia do Bom Jesus. O grupo reúne cerca de 180 homens, que se reúnem, na Igreja Matriz, às 19 horas, para recitar o terço. Atualmente, as atividades estão suspensas, devido à pandemia.