Destaques › 15/01/2021

Tribunal Eclesiástico Interdiocesano retoma atividades

Pe. Júlio César assina contrato com o Cúria Online (Foto: Cacilda Medeiros)

Após dez meses sem funcionamento, devido à pandemia, o Tribunal Eclesiástico Interdiocesano retomou as atividades, no início de janeiro. A retomada chegou com uma inovação: o Tribunal aderiu ao Sistema Cúria Online. A assinatura do contrato aconteceu na última quinta-feira, dia 14, entre o presidente do Tribunal, Padre Júlio César Souza Cavalcante, e o sócio da empresa, Renan Borges. “Com a pandemia, nós tivemos que nos adaptar para atender bem às pessoas e, também, preservar a vida dos nossos colaboradores. Quando estávamos pensando em como retomar as atividades, surgiu a oportunidade de trabalhar com o Cúria Online, que possibilitará que os processos sejam virtuais”, explicou o presidente.

De acordo com Padre Júlio César, para quem deseja iniciar um processo de nulidade matrimonial, por exemplo, o primeiro passo é buscar informações no  site do Tribunal, no endereço: https://tribunaleclesiasticonatal.org.

O Tribunal Eclesiástico Interdiocesano funciona no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral. Neste mês de janeiro, o expediente ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas. O telefone de contato é o  (84) 3615-2800.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X