Destaques › 20/11/2014

Última novena reflete “Maria, Mãe e rainha das famílias”

_BAS2812

Dom Canindé Palhano, bispo da Diocese de Bonfim (BA) – Foto: Brunno Antunes

Nesta quinta-feira (20), último dia do novenário em honra a Nossa Senhora da Apresentação, o tema refletido foi “Maria, Mãe e rainha das famílias”, com pregação e presidência de Dom Francisco Canindé Palhano, bispo da Diocese de Bonfim (BA). Em sua reflexão, o bispo disse que devemos pensar o valor da família para a vida cristã. “A família quer nos educar enquanto pessoas humanas, para que possamos construir uma sociedade de bem. Nossa Senhora está conosco, nesta batalha da família, que enfrentamos na atualidade. Contamos com a graça de Maria em nosso favor, mostrando qual caminho devemos trilhar. Deus nos concede uma mãe”, pontuou.

A 261º Festa de Nossa Senhora da Apresentação encerra nesta sexta-feira (21), com a seguinte programação:

00h – Vigília da Apresentação na Pedra do Rosário,com a comunidade Shalo,

03h30 – procissão fluvial

05h – Missa na Pedra do Rosário – Tema: “Maria, Mãe e mestra da família”

07h30 – missa solene na matriz (antiga Catedral)

10h – Missa solene – Catedral metropolitana

16h – procissão

18h – Missa solene de encerramento

19h – Show pirotécnico

Algumas das atividades serão transmitidas pela Rádio Rural de Natal, webrádios de diversas Paróquias da Arquidiocese, além da webtv Apresentação e webtv da Equipe Suporte de Comunicação.