Destaques › 26/07/2014

Visita Pastoral tem sábado dedicado à juventude

Quem passou em frente ao Ginásio Esportivo João Lucas de Araújo, na cidade de João Câmara, no início da manhã deste sábado, 25, deve ter percebido caravanas de jovens descendo dos ônibus, vans e carros particulares. Eram os mais de 700 jovens de todas as paróquias do 7º Zonal, da Arquidiocese de Natal, que chegavam para o encontro com o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, dentro da programação da visita pastoral. Antes de entrarem no ginásio de esportes, os jovens se dirigiram a uma casa vizinha ao local para o ‘café partilhado’.

Ao entrarem no ginásio, os jovens foram recebidos pela animação da Banda Leão de Judá, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Maxaranguape. Depois, o Arcebispo fez uma saudação aos presentes, lembrando que, hoje, é a “juventude do celular e das redes sociais”. Ainda, na parte da manhã, houve um momento dedicado à apresentação do Setor Juventude, da Arquidiocese de Natal. No início da explanação do Setor, Evandro Brasil, integrante do Grupo Jovens Sarados, da Comunidade Canção Nova, de Natal, testemunhou a participação em duas Jornadas Mundiais da Juventude: a de Madri, em 2011, e a do Rio de Janeiro, em 2013. “Era um sonho de criança. Surgiu a oportunidade de participar da JMJ de Madri, mas não eu tinha os recursos financeiros suficientes. Então, eu e mais três amigos, começamos a vender brigadeiro para conseguir o dinheiro. O que, para nós, parecia impossível, era possível para Deus”, testemunhou Evandro. A programação da manhã foi encerrada com uma apresentação da Orquestra Sinfônica formada por jovens que residem no Assentamento Amarelão, no município de João Câmara.

À tarde, os jovens formaram 19 grupos, nos quais refletiram sobre os avanços e desafios na relação entre a juventude e a Igreja; e sobre os sonhos e caminhos a serem seguidos. Depois da apresentação do resultado de todos os grupos, o Arcebispo fez algumas considerações e aproveitou a ocasião para falar também sobre a necessidade de o jovem estudar o Catecismo da Igreja Católica.

No final da tarde, os participantes do encontro saíram em caminhada com destino à Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens, onde houve celebração eucarística, presidida por Dom Jaime e concelebrada pelos padres do Zonal.

A visita pastoral ao 7º Zonal será concluindo neste domingo, 27, às 11 horas, com a celebração eucarística, transmitida pela Rádio Rural de Natal.

Arcebispo incentiva juventude a estudar Catecismo da Igreja Católica (Foto: Cacilda Medeiros)

Arcebispo incentiva juventude a estudar Catecismo da Igreja Católica (Foto: Cacilda Medeiros)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X